Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Pedra Ferro

Perguntas Frequentes

  • O que a 'Pedra Ferro' fabrica?

    Desenvolvemos revestimentos com pedras naturais para parede, que valorizem ambientes, tornando-os únicos e agradáveis para viver.

  • Qual a diferença entre o revestimento em Mosaico e Pedras Avulsas (granel)?

    MOSAICOS: são telados em placas no qual facilita a mão de obra da colocação, além disso são tratados (impermeabilizado) garantindo a beleza da pedra por mais tempo.

    PEDRAS AVULSAS (GRANEL): são fornecidos peças soltas para colocação individua, os produtos não são impermeabilizados, no qual recomendamos a aplicação desse tratamento pricipalmente quando o uso for em áreas externas.

  • Como os revestimentos são comercializados: à granel ou mosaico?
  • Qual argamassa utilizar na colocação do revestimento?

    A argamassa indicada para colocação de pedras naturais é a 'Colante ACIII', essa argamassa, possui característica de adesivagem, flexibilidade e leveza, permitindo o colocação em área interna e externa; inclusive pode  ser utilizado em parede chapiscada e acartonado (Drywall).

  • Se utiliza rejunte na colocação das pedras?

    Não! Pedras Naturais é assentando com junta seca, ou seja, as peças são encostadas umas as outras sem espaçamento, proporcionando mais beleza e naturalidade ao ambiente.

  • A "Pedra Ferro" atende quais regiões?

    Atendemos todo o Brasil, através de transportadoras terceirizadas.

  • Os valores do site já inclui frete?

    Não! Os valores são apenas dos produtos. Como terceirizamos o transporte, o frete é consultado para cada cliente conforme quantidade e endereço de entrega.

  • Como é feito o pagamento do frete?

    O pagamento é feito diretamente com a transportadora, conforme política de pagamento de cada empresa contratada para o serviço.

  • Qual o prazo de fabricação?

    Por trabalhar apenas com encomenda, nosso prazo de fabricação é de 30 dias corridos, salvo alguns produtos que temos à pronta entrega. Vide na descrição do produto.

  • Qual a forma de pagamento do produto?

    Os valores que estão no site, as condições de pagamento é: Entrada + 30 e 60 dias no boleto bancário (enviado por e-mail).

  • À vista tem desconto?


    Sim, para pagamento antecipado (à vista) têm 05% de desconto.

  • Como fazer acabamentos nos revestimentos?

    Basta utilizar uma serra mármore com disco próprio para cortes de pedras naturais.

  • Onde posso encontrar os produtos da "Pedra Ferro"?

    Comercializamos apenas através do nosso site. Por não ter intermediadores, nossos valores são mais competitivos.

  • Os produtos são impermeabilizados?

    Todos os Mosaicos entregamos impermeabilizado, porém as Pedras Avulsas (Granel) não são impermeabilizados, recomendamos o tratamento especialmente se for utilizar em área externa.

  • Revestimento em pedras naturais precisam ser impermeabilizado? Qual produto utilizar?

     

    A impermeabilização das pedras são sempre indicadas para proteger de eventuais sujeiras do tempo, especialmente quando o uso do revestimento ficar exposto à chuva e sol como em áreas externas.

     

    Para fazer a proteção das pedras utiliza-se, Impermeabilizante para pedra, que além de protegê-la irá realçar sua cor, proporcionando uma beleza ainda maior. A aplicação deve ser feita conforme recomendação na embalagem.

  • Como faço a manutenção de pedras naturais?


    A manutenção no revestimento em pedras naturais é bastante fácil principalmente se for impermeabilizada, nesse caso apenas uma vassoura e água limparão este produto ou uma lavadora de alta pressão para facilitar. Existem também alguns produtos que auxiliam na limpeza como o limpa pedra ou o fim de obra.

  • Quais os cuidados devo tomar em todo o processo de assentamento, antes, durante e depois?

     

    Antes de assentar pedra natural na parede deve-se tomar alguns cuidados para que tudo ocorra bem com o acabamento.


    Passo 1: Impermeabilizar a parede:

    A parede deve estar totalmente seca, recomenda-se esperar pelo menos 15 dias (com tempo seco) após a construção, aplica-se  o impermeabilizante em toda a superfície que estiver sujeita a umidade e/ou infiltrações, seguindo as orientações da embalagem. Disponíveis em embalagem de 18 kg e 6 kg.


    Vantagens:


    - Não altera a potabilidade da água;
    - Não requer chapisco ou primer;
    - Resistente a pressão hidrostática positiva e negativa.

    Rendimento: 1 kg/m²/demão. Recomenda-se de 3 a 4 demãos por m²

    Passo 2: Assentar com argamassa AC III
    Devido as características físicas das pedras naturais recomenda-se assentar  com a argamassa AC III da Inkor, cujo produto foi testado e aprovado em parceria com a Pedra Ferro, oferecendo maior garantia na qualidade do assentamento. Argamassa colante tipo III, conta com características de resistência às solicitações mecânicas e químicas superiores as argamassas do tipo I e II, possui excelente colagem,
    flexibilidade e adesividade. Por possuir alto teor de aditivos químicos, esta argamassa é recomendada principalmente para assentamento de pedras naturais, em ambientes interno e externos. Pela sua composição química pode ser usada para assentamentos em ambientes como lareiras, piscinas e saunas. Observe que para peças com área superior  a 900 cm² é recomendado o uso de dupla colagem.  Seguir as orientações da embalagem. Disponíveis na cor cinza e branca.

    Passo 3: Impermeabilizar o revestimento
    Ao finalizar a colocação do revestimento, deve-se proteger  a superfície da pedra com impermeabilizante próprio para pedras naturais. Essa proteção previne contra umidade e oleosidade, evitando a impregnação de sujeiras, limos e fungos, sem alterar a cor natural da superfície e NÃO FORMA PELÍCULA. Rendimento: 1 litro/10m².